Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

14º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES

Data: 25/07/2011 Créditos:Equipe Turismo Mineiro

Considerado um dos maiores eventos de alta gastronomia do país, o festival traz chefs estrelados, exposição de artes, teatro e shows com artistas consagrados


Criado em 1998 com intuito de reunir chefs e artistas conceituados, o Festival é considerado um dos maiores eventos de alta gastronomia do país. Nas edições anteriores, passaram por lá profissionais estrelados de diversas partes do mundo como Espanha, França, Itália, China e Japão.

Além de promover o turismo, o Festival vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da histórica cidade mineira. Tiradentes vem recebendo cada vez mais investimentos do evento e de outros parceiros, principalmente nas partes de infra-estrutura e preservação.

Para a edição deste ano, o Festival irá doar a renda dos jantares para a contratação do Plano Viário da cidade, que tem como objetivo ordenar o trânsito, o fluxo de veículos leves e pesados e aprimorar a qualidade das vias, ruas e estradas.

O 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais, acontecerá nos dias 19 a 28 de agosto e espera receber cerca de 35 mil pessoas nos dez dias de evento. Com o objetivo de fomentar a cultura e a gastronomia na cidade, além de trazer benefícios para a região, o festival oferece muitas atividades gratuitas como cursos, workshops, degustações, shows, exposições e teatro.

Com o tema Nova Geração, a proposta do Festival é apresentar chefs que estão despontando no mercado nacional, além de trazer artistas que representam o cenário atual da musica brasileira, como a cantora Céu.

Para ver a programação completa do festival clique aqui.

CIDADES

TIRADENTES (Minas Gerais)

Uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura,

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: