Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

14ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

Data: 06/01/2011 Créditos:Mostra de Tiradentes

Em consonância com seu tempo, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 14ª edição, de 21 a 29 de Janeiro. O evento Inaugura a temporada audiovisual do Brasil em 2011 e contará com Oficinas, Mostrinha de Cinema, Seminários, Exposição e muitas outras atrações. O tema central deste ano será: "INQUIETAÇÕES POLÍTICAS".

A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes busca ampliar o alcance das frequentes e recentes discussões sobre arte, estética e política entre pesquisadores de cinema, artistas plásticos e teóricos da arte em geral.

A realização do evento no mês de janeiro, ainda no primeiro mês de um novo governo, potencializa ainda mais a discussão do político. Sobretudo quando, no fim de 2010, Tropa de Elite 2 se encaminhou para o posto de filme brasileiro mais visto de todos os tempos, com sua visão distópica sobre a criminalização da política institucionalizada e da instituição policial.

O cinema político a ser discutido em Tiradentes, portanto, é discutido em sua forma. Não se trata apenas de filmes com temática política, mas obras com uma política da representação e de construção de seus mundos, seus personagens, ora apenas expondo mal estares sem se preocupar com relações mais amplas desse sofrimento, ora promovendo com a própria linguagem uma reação a seu entorno.

Mais informações acesse: http://www.mostratiradentes.com.br/

CIDADES

TIRADENTES (Minas Gerais)

Uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura,

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: