Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

2º FHIST EM DIAMANTINA

Data: 05/09/2013 Créditos:fHist

O interesse pela literatura de temas históricos transcende cada vez mais os meios acadêmicos e atrai amplos segmentos da sociedade. Como as feiras literárias que encantam o país, a exemplo da Flip de Paraty, o Festival de História de Diamantina nasceu esbanjando vitalidade e energia, propiciando um inédito e produtivo congraçamento de autores, historiadores e jornalistas com o grande público brasileiro.

A segunda edição em 2013, a realizar-se entre os dias 19 e 22 de setembro de 2013, é agora apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Outra novidade é que o formato de convergências foi aperfeiçoado, para garantir a ampla participação do público nas diversas atividades.

Na Tenda da História, consagrado como espaço principal do Festival de História, a tenda, localizada na Praça Doutor Prado, antiga Praça da Cavalhada Velha do Arraial do Tijuco, irá abrigar as principais mesas-redondas e conferências do fHist. No velho mercado dos tropeiros, hoje centro cultural, constituiu outro espaço nobre.

No 2º fHist, o espaço oferecerá uma programação diversificada, onde os autores convidados poderão prosear com o público. Já o mercado velho abrigará novamente a Feira de Livros do Festival, um aconchegante auditório para o lançamento de livros e um espaço de alimentação e lazer para participantes e autores convidados. Teremos também no antigo Teatro Santa Izabel, hoje moderno espaço das artes cênicas e do cinema, será ainda palco das oficinas de História. Serão 3 bate-papos com autores, 2 oficinas e 3 sessões de cinema no teatro. Como em 2011, o 2º fHist oferecerá gratuitamente uma diversificada programação cultural em praças e igrejas da cidade que é reconhecida pela sua musicalidade de seu povo. A programação contempla a Vesperata, concertos e shows.

Bem vindo ao 2º fHist e até setembro de 2013 em Diamantina!

Mais informações: www.festivaldehistoria.com.br/

CIDADES

DIAMANTINA (Minas Gerais)

Terra de Chica da Silva e do presidente Juscelino Kubitscheck, Diamantina possui um dos mais expressivos acervos históricos do país. Detentora de um

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um:

NOSSOS PARCEIROS

Apoiador Minas Gerais
Apoiador Minas Gerais
Crição de sites BH
as musicas mais tocadas sertanejas
Medico