Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

4º CINEOP EM OURO PRETO

Data: 16/06/2009 Créditos:Equipe VisiteMinasGerais

Será realizado em Ouro Preto entre os dias 18 e 23 de junho a 4ª edição da CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto. O evento este ano dará destaque a produção histórica dos anos 70, sendo exibido 71 filmes em 31 sessões. A entrada é gratuita e os filmes serão exibidos em em 4 locais diferentes, na Praça, Cine Vila Rica, Cine-Tenda e Cine-Teatro.

Por sua participação em "Xica da Silva" - filme de abertura do evento -, a atriz Zezé Motta será homenageada da 4ª CineOP. Também fazem parte da programação desse ano as produções "A Dama do Lotação", de Neville dAlmeida, e "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto. Além desses sucessos de público da década de 70, também serão relembrados os filmes "A 300 km por Hora", de Roberto Farias, e "A Ilha dos Prazeres Proibidos", a maior bilheteria da carreira do cineasta paulista Carlos Reichenbach.

As produções contemporâneas serão representadas pelos documentários "Alphaville", de Luiza Campos, "Noiva do Cordeiro", de Alfredo Alves, "Já Me Transformei em Imagem", de Zezinho Yube, "Notas Flanantes", de Clarissa Campolina, "Diário de Aquário", de Luiz Carlos Lacerda, "Minami em Close Up - A Boca em Revista", de Thiago Mendonça, "Lingston Perli Cherlie", de Bernard Belisário, "Um Homem de Moral", de Ricardo Dias, e "Cidadão Boilesen", de Chaim Litewski.

Para maiores informações e programação completa acesse www.cineop.com.br

CIDADES

OURO PRETO (Minas Gerais)

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade hist

DESTAQUE

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: