Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

BH RECEBE EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS

Data: 18/04/2012 Créditos:Lec Comunicação (Assessoria de Imprensa)

A novidade para este ano é uma homenagem a Juscelino Kubitschek. Evento é gratuito e acontece de 4 a 6 de maio, no Minascentro

A Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte anuncia a realização da 63ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 18ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana, que acontecerá, de 4 a 6 de maio, no Minascentro e homenageará o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek.

De acordo com o presidente da entidade, Euro Magalhães, uma JK prestigiou a quarta edição da exposição, que aconteceu em 12 de outubro de 1952. "Faz 60 anos que recebemos a visita ilustre de JK, por isso, não podemos deixar passar em branco! Naquela época, o então governador de Minas escreveu um depoimento sobre a iniciativa da SOBH em um livro de visitas que está até hoje em nossos arquivos", conta Magalhães.

A exposição será gratuita e aberta ao público e contará com a parceria do Instituto JK, que levará para o evento alguns pertences do político. Durante o evento, o público poderá apreciar a beleza rara dessa planta e conhecer seus diferentes gêneros e espécies, perfumes, cores e formatos. Além disso, saberá mais sobre o seu cultivo e preservação, dentro da programação de palestras do evento.

Quem quiser aproveitar a beleza das flores e levar uma para casa, pode comprar tipos diferentes de orquídeas a custos baixos.

O acesso à exposição será feito pela Av. Augusto de Lima, 785. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 975-54801.

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: