Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CONHEÇA A MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO EM TIRADENTES - MG

Data: 30/11/2012 Créditos:Clara Senra

A Matriz de Santo Antônio é um dos mais belos templos do Barroco brasileiro, considerada a 2ª mais rica matriz do país, com aproximadamente 480 quilos de ouro. Além da grandiosidade da construção, o visitante poderá identificar vários aspectos que fazem da visita à Matriz uma experiência imperdível.

A começar pelo exterior, o antigo relógio de sol apresenta uma particularidade conhecida por poucos, ele possui duas faces para indicar o horário de acordo com a posição do Sol: uma durante o inverno e outra no verão. Desenhada por Aleijadinho, a fachada da igreja também chama a atenção de quem passa pelo local, com destaque para as belas torres.

O interior também fascina pela riqueza de detalhes em ouro, os seis altares apresentam esculturas impressionantes e nas noites de sexta-feira, a Matriz de Santo Antônio apresenta um belo evento musical denominado "Concertos ao Órgão", que pode ser acompanhado por visitantes da cidade, ingressos podem ser comprados no local.

A visita à Matriz de Santo Antônio reserva muitas surpresas e obras de arte em um espaço que é um dos símbolos de Tiradentes, lugar perfeito para os turistas conhecerem.


CIDADES

TIRADENTES (Minas Gerais)

Uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura,

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: