Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTIVAL DE NATAL DE MONTE VERDE

Data: 30/11/2009 Créditos:Equipe Visite Minas Gerais

Toda a magia e beleza do Natal em um lugar encantador. O festival de natal de Monte Verde, "Uma Vila inteira de Presente para Você", trouxe uma programação muito especial para os turistas e moradores da região, entre os dias 28 de novembro e 06 de janeiro de 2010. Apresentação de corais, grupos de teatro, casa do Papai Noel, festival gastronômico, festival de luzes por toda a Avenida Monte Verde e a enorme árvore de natal são algumas das atrações do evento.

De acordo com a assessora de imprensa da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), Janaina Azzoni, Monte Verde deve receber entre o fim de novembro e início de janeiro cerca de 3 mil visitantes durante a semana e em média 8 mil pessoas nos finais de semana. A cidade possui uma excelente infra-estrutura turística, com cerca de 200 hotéis, chalés e pousadas além de 85 restaurantes para todos os estilos e bolsos.

O clima frio das montanhas, a vegetação com pinheiros e a arquitetura européia de Monte Verde criam um cenário perfeito para as comemorações de fim de ano. A vila mineira já vem se tornando destaque entre outras cidades que já possuem tradição nas festas de Natal como Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. O secretário de turismo de Camanducaia e Monte Verde, Gustavo Arrais, explica que as festas natalinas fazem parte da cultura trazida pelos primeiros habitantes. "O festival de natal já acontece à vários anos, afinal a vila de Monte Verde é uma colônia alemã e leta, que tem vasta tradição em natal. Nos últimos dois anos é que temos nos dedicado ainda mais e melhorado a forma de apresentar esse natal aos turistas", diz o secretário. Um programa imperdível para vivenciar um momento de alegria e confraternização com a família e amigos.

Veja a programação em www.natalemmonteverde.com.br

CIDADES

MONTE VERDE (Minas Gerais)

Situada no alto da Serra da Mantiqueira, sul de Minas, está a encantadora Monte Verde, que pelas baixas temperaturas e clima romântico atrai turistas

DESTAQUE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: