Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

MOSTRA DE TEATRO TIRADENTES EM CENA 2016

Data: 07/05/2016 Créditos:Créditos: Site Tiradentes em Cena

Está rolando a mostra de Teatro Tiradentes em Cena 2016 do dia 05 de maio a 14 de maio na nossa querida Tiradentes. Em 2016, a Mostra de Teatro Tiradentes em Cena coloca a palavra sob os holofotes ao celebrar o centenário do grande jornalista e escritor mineiro Murilo Rubião. Outro mineiro homenageado é Jota Dângelo, fundador do Teatro Experimental em Minas. É também com as palavras que a atriz Nathália Timberg abrirá a quarta edição do evento com o espetáculo "Paixões", apresentado em praça pública na noite de abertura. A grande dama do teatro brasileiro será referendada pelo Tiradentes em Cena pelos seus 60 anos de carreira.

A poesia das palavras se fará presente na oficina e na apresentação da poeta Elisa Lucinda, assim como no sarau Poesia em Cena, organizado pela poeta tiradentina Dora Nascimento e Aline Garcia, idealizadora do Tiradentes em Cena. Uma novidade no Tiradentes em Cena deste ano é a primeira edição do Cenas Curtas. O festival é uma iniciativa do Tiradentes em Cena em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São João Del Rei e a Rococó Produções, no intuito de fomentar a produção teatral local, além de aproximar ainda mais as cidades de Tiradentes e São João Del Rei.

Artistas e produtores de diversos estados e de outros países mostraram que a cidade mineira de Tiradentes já faz parte do calendário teatral do país e se tornou um ponto de encontro para a descentralização da cultura no Brasil. O Tiradentes em Cena faz jus ao seu nome e coloca a cidade como cenário, utilizando ao máximo os espaços públicos e ocupações inusitadas.

Saiba mais em: www.tiradentesemcena.com.br

CIDADES

TIRADENTES (Minas Gerais)

Uma das cidades mais importantes do estado, Tiradentes consegue reunir todos os elementos que representam Minas Gerais, através da história, cultura,

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: