Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CARANDAÍ

Carandaí é um município brasileiro do estado de Minas Gerais conhecido como Celeiro de Minas Gerais e é uma cidade muito conhecida por suas festas de carnaval, grande atrativo turístico.

A cidade é cortada pela antiga Estrada de Ferro Central do Brasil e pela Rodovia JK (BR-040). Seus pontos turísticos são o Coreto, situado na Praça Barão de Santa Cecília; o Cruzeiro, onde temos a vista completa da cidade; diversos Hotéis Fazenda e o Calçadão, onde pessoas de todas as gerações se reúnem aos finais de semana.

Carandaí faz parte também da Estrada Real e possui deliciosos restaurantes que servem comidas tipicamente caseiras que deixam todos os turistas com água na boca. Na cultura destaca-se o grupo de seresta Os Vagalumes, premiadíssimo em diversos festivais, e também as danças de Congado que animam a festa do Sagrado Coração de Jesus.

Destaca-se também a Corporação Musical Santa Cecília, regida pelo maestro Dequinha. Há ainda o Coral Vozes Para Cristo da Igreja Presbiteriana de Carandaí, que faz apresentações aos domingos na Igreja e em vários eventos na cidade e em outras cidades também.

Entre os diversos festejos, destaca-se o carnaval carandaiense, intitulado como Caranfolia, com desfiles de escolas de samba, blocos caricatos e blocos com abadá.

Por Clara Senra

DESTAQUE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: