Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

LAMBARI

A origem de Lambari está ligada ao nascimento de outra cidade importante: Campanha. Ao final do século XVII, a região entre o Rio Verde e o Rio Sapucaí foi explorada por aventureiros de Bandeira Paulista. Estes homens fixaram-se e exploraram o ouro e as pedras das "minas do Rio Verde", e hoje faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas Gerais.

Lambari fica aproximadamente a 340 km de Belo Horizonte, e é bastante procurada pelos turistas por apresentar tantas belezas naturais, clima e principalmente pela água mineral, que já foi eleita a 3ª melhor do mundo capaz de curar até doenças.

A gastronomia também não fica atrás em Lambarí, lá se encontra o famoso requeijão Catupiry, criado pelo imigrante italiano Mário Silvestrini e sua esposa Isaíra, em 1911. Hoje o requeijão verdadeiramente brasileiro é provado por todo o mundo e é o único requeijão cremoso brasileiro citado pelo Dicionário dos Queijos da enciclopédia Larousse.

Lambari é sem dúvidas um excelente lugar para se visitar, rodeado de belas cachoeiras e pontos turísticos para se conhecer!

Texto por: Clara Senra (Equipe Visite Minas Gerais)

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: