Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

22º INVERNO CULTURAL DA UFSJ

Data: 02/07/2009 Créditos:UFSJ

O Inverno Cultural é um festival de arte e cultura constante do programa de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Realizado durante o mês de julho desde 1988, consolida sua vocação extensionista através de oficinas, exposições, lançamentos de livros, seminários, espetáculos de natureza diversa e shows, compondo um rico repertório e linguagens múltiplas da arte e da cultura. O evento se faz pela promoção, incentivo e revitalização das várias formas de manifestações artístico-culturais, tornando-se, desde as primeiras edições, referência cultural na região das Vertentes.

Para o 22º Inverno Cultural, que acontece de 11 a 19 de julho de 2009, o homenageado é Grande Otelo, artista plural da cultura brasileira.

Homenagem 22º Inverno Cultural - Grande Otelo - Identidades em trânsito

O mineiro de Uberlândia, Sebastião Bernardes de Sousa Prata, o Grande Otelo, é personagem ímpar em toda a história do cinema e do teatro nacionais. Um grande ator com uma vida marcada pela superação de tragédias, representou papéis trágicos e cômicos, compôs músicas com parceiros famosos como Herivelto Martins e Blecaute, cantou e dançou para os mais diversos públicos, no teatro, nos cassinos, no cinema e na televisão. Sentia tanto orgulho em ser sambista quanto em ser artista de cinema.

A homenagem do 22º Inverno Cultural da UFSJ, em 2009, é dirigida a este artista múltiplo e plural, destacando-se a contribuição e o seu trânsito em várias linguagens: o teatro, a música e o cinema. Mais do que uma homenagem personalista, pretende-se discutir o homem e o signo Grande Otelo, como um dos grandes intérpretes do Brasil. Seguindo a coerência do ciclo de homenagens, o 22º Inverno Cultural deseja aproximar as novas gerações da vida e obra de um dos ícones da cultura brasileira.

Para mais informações sobre o evento acesse http://www.invernocultural.ufsj.edu.br

CIDADES

SÃO JOÃO DEL REI (Minas Gerais)

São João Del Rei é uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais, dona de um valioso patrimônio cultural artístico do período colonial b

DESTAQUE

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: