Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

41º FESTIVAL DE INVERNO DA UFMG

Data: 07/07/2009 Créditos:Assessoria de Imprensa CEDECOM/UFMG

De 19 a 30 de julho, as praças, ruas e casarões antigos de Diamantina, além de teatros e auditórios, vão ser palco das atrações do 41° Festival de Inverno da UFMG. Na programação estão espetáculos teatrais, musicais, exposições, exibição de filmes e seminário. A primeira atração do evento é o espetáculo musical Concerto para Diamantina, no dia 19, às 21 horas.

Na segunda-feira, 20 de julho, às 10 horas acontece a abertura oficial do Festival de Inverno. Às 16 horas, o grupo Galpão Cine Horto apresenta o espetáculo teatral Sonho de uma noite de São João. No domingo, 26 de julho, é a vez da peça Till, a saga de um herói morto em temporada de estréia.

Segundo o coordenador de programação do evento Ernani Maleta, a programação deste ano traz um diálogo entre arte contemporânea e tradição. O contemporâneo só sobrevive por causa da tradição. Um não exclui o outro, afirma. No dia 29, por exemplo, acontece o show musical Formosas com Babaya, Celinha Braga e Lu Braga que resgatam sambas conhecidos. Já no dia 30, quem se apresenta é o DJ Robinho, que leva a Diamantina música eletrônica.

Os eventos também são marcados pelo tema do festival: Traduções. A Companhia de Dança Mimulus apresenta o espetáculo Dolores, uma releitura do cinema de Almodóvar, com apresentações no dia 24, às 19 e às 22 horas. O grupo Voz e Companhia apresenta o espetáculo cênico-musical Circo Místico que mistura dança e teatro, no dia 25, às 19 e às 22 horas. Destaque ainda para o show de Jards Macalé com música eletroacústica portuguesa e projeção de trechos de filmes de cineastas como Glauber Rocha. Outra atração é a exposição Infopoemas com poesias apresentadas sob a forma multimídia.

Seminário

O Seminário Festival de Inverno Perspectivas da Cultura em um Cenário de Transformações também integra o 41°Festival de Inverno da UFMG. O seminário discute o futuro dos festivais universitários de arte e cultura e a viabilidade dos eventos culturais em períodos de crise. O seminário acontece nos dias 20, às 11 horas, e 21, às 9 horas.

Veja a programação completa:http://www.turismomineiro.com.br/noticia.asp?id=104

CIDADES

DIAMANTINA (Minas Gerais)

Terra de Chica da Silva e do presidente Juscelino Kubitscheck, Diamantina possui um dos mais expressivos acervos históricos do país. Detentora de um

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: