Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

5º OUTONO NA SERRA DO CIPÓ

Data: 09/05/2011 Créditos:Lec Comunicação

Festival reunirá mais de 20 eventos paralelos, com diversas atrações de música, arte e gastronomia, durante três finais de semana de maio a junho, e promete esquentar o clima nas tardes e noites de Outono

De 28 de maio a 11 de junho, a Serra do Cipó - a 90 Km de Belo Horizonte - será palco de diversas atrações artístico- culturais e gastronômicas que reunirá, além da boa música, a culinária típica a internacional, degustações, exposições de arte, sem contar com os singulares atrativos naturais desse paraíso ecológico.

Tudo isso fará parte do 5º Outono na Serra, festival que acontecerá durante os finais de semana (sextas-feiras e sábados) de Outono, com artistas, músicos, chefs, que promoverão diversas atividades e eventos paralelos, em vários estabelecimentos da região. Uma boa pedida para noites românticas e diferenciadas, ideais para curtir a dois ou com os amigos, junto a todo o aconchego e belezas que a Serra do Cipó oferece.

O evento, já faz parte do calendário turístico da Serra do Cipó e os restaurantes, pizzarias, hotéis e pousadas da região prepararam uma programação recheada de opções, onde a diversidade é o menu principal.

De acordo com o presidente do Serra do Cipó Convention & Visitors Bureau e um dos organizadores do evento, Júlio Barroso, a ideia é oferecer aos turistas uma opção diferenciada de entretenimento no Outono/ Inverno, explorando, nesse período, o lado mais romântico e intimista da Serra do Cipó, ideal para aproveitar as tardes e noites mais frias e aconchegantes com o clima de Serra da região.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas visitem a Serra do Cipó durante o evento.

- Programação cultural e gastronômica

Música de boa qualidade, com a participação de artistas que apresentarão diversos estilos desde o Jazz, Chorinho, MPB, Blues e Samba. Essa será uma das atividades culturais do 5º Outono na Serra, que contará ainda com exposições de artistas plásticos como a artista local Wânia Lage, que transforma produtos do lixo reciclável em obras de arte.

Quem comparecer ao evento poderá conferir ainda cardápios diferenciados, criados por chefs que se inspiraram na culinária local, abusando dos sabores e aromas marcantes da região, aliando à gastronomia internacional os ingredientes característicos do Cerrado brasileiro. Na programação haverá ainda degustações de vinhos e cachaças finas, além de noites temáticas como a Noite de Chorinho Mineiro, Gastronomia Italiana, Regional, Noite dos Namorados etc.

- A organização

O 5º Outono na Serra é uma promoção do Serra do Cipó Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Riacho, Associação Comercial da Serra do Cipó, Rota - Estrada Real e Circuito Turístico Serra do Cipó.

Para ver opções de hospedagem na Serra do Cipó clique aqui.

A programação completa do evento está no site: www.visiteaserradocipo.com.br.

CIDADES

SERRA DO CIPÓ (Minas Gerais)

Situada a 90 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó constitui um dos sistemas naturais mais belos do mundo, consolidada hoje como um grande destino tur

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: