Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL BRUMADINHO GOURMET

Data: 22/10/2014 Créditos:Primeiro Plano

Um dos maiores festivais gastronômicos de Minas Gerias já tem data marcada: o Brumadinho Gourmet acontece entre 7 e 9 de novembro em Casa Branca. O evento vai reunir oito restaurantes da região e mais dois especialmente convidados de BH. Cada um deles oferecerá dois pratos durante o evento por R$ 15. O tema é a festejada gastronomia mineira - Minas são muitas - e cada receita deverá conter insumos e ingredientes que remetem a Minas Gerais. Essa é a 6ª edição da festa. As empresárias Bernadete Mesquita e Maria Lúcia Guedes assinam a produção executiva do evento.

Essa edição também acontecerá no Espaço Gourmet Casa Branca, dentro de uma fazenda da região, na Avenida Casa Branca, onde será montada toda estrutura. Estandes de cada um dos restaurantes, de artesãos e dos patrocinadores farão a composição da praça principal do festival. Haverá ainda bares e mesas para os convidados. Durante todo o evento, músicos regionais se apresentarão no palco principal. Tudo isso dentro de uma tenda de 700 metros quadrados.

Os Restaurantes:

Contabilizando dez participantes do Brumadinho Gourmet, os restaurantes apresentam pratos originais ou releituras da culinária mineira. São casas tradicionais de Brumadinho como: A Mi Manera, Massa Demais, Abóbora, Skina, Babá, Drinks e Cia, Doces e Uai Sô Creperia. Os de Belo Horizonte foram especialmente selecionados e convidados para fazer parte desta edição, são eles: Casa África (consulado do Senegal, Bar O bar) e Chopim 22.

Atrações:

Haverá uma grade de shows com atrações locais, como U2 Cover, Creedence Cover, Márcio Nagô (quilombos e tambores mineiros) e Tamba Tajá (samba de raiz). Apresentações circenses do grupo Banana Caturra, com performances de bambolê e Malabares de LED da Palhaça Magrela, prometem entreter o público, além da já famosa montagem Mixido ao Vivo, realizado pelo Chef Édson Puiati.

Entrada franca - pede-se a doação de 1Kg de alimento não perecível exceto sal e fubá. Os alimentos arrecadados serão doados para escolas da região.
Informações: 8471-7020 e 9811-8866
Horários: dia 7, de 16h às 1h; dia 8, de 11 até a 1h; dia 9, de 10 às 21h.

CIDADES

BRUMADINHO (Minas Gerais)

Brumadinho faz parte do Circuito Veredas do Paraopeba, sendo uma das cidades mais atrativas da região. É nela que se encontra o Museu de Arte Contempo

DESTAQUE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: