Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

BH RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO CACHAÇA GOURMET

Data: 12/01/2012 Créditos:Lec Comunicação (Assessoria de Imprensa)

Evento terá 22 restaurantes participantes e a estimativa é que aproximadamente 30 mil pessoas degustem os pratos à base da cachaça de alambique

Entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, a capital dos bares vai se transformar também na capital da cachaça. Nesse período, os amantes da "branquinha" e os apreciados da boa gastronomia poderão degustar pratos feitos à base da bebida na quarta edição do Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte, que neste ano reúne 22 restaurantes participantes.

"O evento foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a genuína bebida brasileira no devido patamar gourmet que ela merece. Bem mais que um aperitivo ou bebida de boteco, queremos mostrar que a cachaça pode ser apresentada de forma mais requintada e com destaque também na gastronomia", afirma Emerson Andreata, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, para esta edição do Festival é esperado um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Além dos pratos, o público também poderá apreciar e comprar 22 tipos de cachaça de alambique inscritas no Festival e que serão utilizadas pelos estabelecimentos participantes.

"O Festival Cachaça Gourmet já entrou para o calendário turístico da cidade e estamos nos dedicando para torná-lo referência em evento gastronômico e cultural de Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, ele cumpre um importante papel na divulgação e promoção da cachaça de alambique de Minas Gerais, uma das maiores produtoras nacionais da bebida", completa Andreata.

Público vai ajudar a eleger o "melhor prato"
O Festival foi lançado oficialmente no dia 12 de dezembro de 2011 em um evento no Mercado Central. Na ocasião, chefs dos restaurantes participantes apresentaram os pratos concorrentes para o júri técnico composto por profissionais da gastronomia e jornalistas. O público convidado também pôde degustar alguns pratos e drinks à base da cachaça, estrela principal do evento.

O júri técnico já elegeu os ganhadores nas categorias "Melhor Sabor", "Melhor Visual" e "Melhor Criatividade". O resultado, no entanto, só vai ser conhecido em março na festa de encerramento do Festival, em grande evento para 5 mil pessoas. Até lá, o público também vai pode a eleger seu prato favorito, já que cada restaurante irá disponibilizar cédulas de votação.

"A participação popular através do voto é uma oportunidade para os restaurantes participantes avaliarem a aceitação do prato criado para o evento mas também para avaliar a qualidade do seu atendimento, higiene e estrutura, afinal o público considera todas estas questões no momento de dar o seu voto. Sem dúvidas o festival é dá uma enorma contribuição para a qualificação do setro de gastronomia e turismo, além claro de proporcionar entretenimento para os belorizontinos e turistas".

O Evento é realizado pela GWS Eventos com Patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Café Club, Coca-Cola, Kaiser e apoio do Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Portal Turismo Mineiro, Revista Minas Gourmet e Sou BH. Para outras informações, acesse www.festivalcachacagourmet.com.br

Acesse o site e conheça os restaurantes participantes do Festival Cachaça Gourmet 2012.

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: