Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

BRASIL SABOR 2014

Data: 28/04/2014 Créditos:Komunic Comunicação Integrada

O Brasil inteiro pedindo mais um. O tema do 9º Brasil Sabor, festival gastronômico que acontece de 1º a 25 de maio em Minas Gerais, dá o tom de quem frequenta os restaurantes participantes: é difícil resistir aos pratos especialmente escolhidos para o festival. E nem é preciso, pois com preços diferenciados eles prometem agradar todos os gostos e bolsos.

No Brasil todo, mais de mil restaurantes participam e, em Minas, são 64 restaurantes inscritos. Para quem deseja aproveitar o Brasil Sabor para experimentar os pratos a preços diferenciados, a lista dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no site www.brasilsabor.com.br e também nos Guias impressos distribuídos nos restaurantes e pontos turísticos.

Durantes os 25 dias do festival, os bares e restaurantes participantes oferecem ao público um prato específico, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições da região. Os pratos são servidos conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento com preços especiais. O Brasil Sabor tem a expectativa de venda de 30 mil pratos movimentando financeiramente 1 milhão de reais.

Em Minas, além da capital mineira, participam também as cidades de Alto Caparaó, Betim, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, Ritápolis, São João Del Rei, Tiradentes e Uberaba. São 64 estabelecimentos participantes com os mais apetitosos e peculiares sabores. Receitas elaboradas com criatividade e temperos exclusivos proporcionarão ao público prazeres gastronômicos indescritíveis como a Cocota da Copa do Restaurante Boi Vindo (porção composta por coxinha de frango crocante, acompanhada de couve picadinha, angu a mineira e arroz com queijo canastra), Polenta "Trem Bão" do Restaurante Paracone (polenta cremosa, feita com manteiga, queijo canastra e mussarela recheada com o verdadeiro ragu bolonhesa), Costela no Bafo do Restaurante Almanaque Bar (servida com uma porção de mandioca cozida na manteiga de garrafa, molho chimichurri, farofa e vinagrete), "A nova mineirinha" do 68 La Pizzaria ( pizza com molho de tomate, mussarela, linguiça suína, cebola, pimenta biquinho e ora-pró-nobis).


Promoção prato em dobro - Compre um prato do Brasil Sabor e ganhe outro. Os restaurantes participantes, dias e horários da promoção estarão descritos no guia de restaurantes do festival.


Viagens para Serra Gaúcha - Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor este ano podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. A premiação é oferecida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por meio do concurso Cultural "Beba com descontração - Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha". As informações sobre como participar do Concurso serão divulgadas pelos estabelecimentos durante o período de realização do Brasil Sabor. As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin.


Organização - O Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e este ano conta com o patrocínio nacional do Sebrae, da Ambev e da Ibravin - Vinhos do Brasil e patrocínios regionais.

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: