Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA 2012

Data: 12/09/2012 Créditos:Primeiro Plano Comunicação

De 12 de setembro a 28 de outubro, a capital mineira recebe a terceira edição do Circuito Gastronômico da Pampulha. Neste ano, o evento traz 15 restaurantes participantes, que apresentam pratos com sabores e temperos para agradar a todos os gostos. Além de contemplar as belezas naturais e arquitetônicas, os turistas e belo-horizontinos poderão se render ao sabor da gastronomia da Pampulha.

A novidade desta edição é a cédula de votação, pela qual os clientes podem avaliar sabor, apresentação, ambiente e atendimento, e eleger o restaurante destaque do Circuito Gastronômico da Pampulha 2012. Cada produto participante consumido dará direito a uma cédula de pesquisa, que deverá ser preenchida e depositada em uma urna para concorrer, ao final do evento, a duas viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha (RS). As viagens incluem passagens aéreas de ida e volta, com acompanhante, e hospedagem. Uma delas terá ainda um tour gastronômico pelos melhores restaurantes da região.

No ano passado, 13 estabelecimentos participaram do evento e, em 2010, nove restaurantes estrearam o Circuito. Marcelo Haddad Guerra, idealizador do projeto, vê a iniciativa como uma oportunidade de divulgar a gastronomia da região. "A mobilização começou há quatro anos, baseada na vontade dos proprietários dos restaurantes em se unirem em prol da promoção da Pampulha como polo de gastronomia, cultura, lazer e turismo", ressalta ele.

Promoção

Além de concorrer às viagens, os clientes poderão ganhar 100% de desconto no prato de um acompanhante, ao apresentarem o Guia do Circuito Gastronômico da Pampulha. Ao todo, serão distribuídos 25 mil guias com os vouchers dos restaurantes participantes. A promoção, que vai até o dia 28 de outubro, é válida para almoço e/ou jantar, de acordo com as especificações de cada restaurante. Para adquirir o guia e concorrer a promoções é preciso fazer o cadastro no site do Circuito: www.circuitogastropampulha.com.br.

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: