Circuito Gastronômico da Pampulha faz homenagem ao principal cartão postal de BH
De 17 de setembro a 3 de novembro, 18 restaurantes vão oferecer pratos que lembram os sabores, lugares e a história dos 70 anos da Pampulha
Os 70 anos da Pampulha e o importante momento de seu conjunto arquitetônico como candidato à Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, inspiraram a quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha. De 17 de setembro a 3 de novembro de 2013, 18 restaurantes que fazem parte de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte vão oferecer cardápios criados especialmente para o circuito. Abusando dos sabores e sua história, os pratos lembram as curvas e traços de Niemeyer, as cores vibrantes dos jardins de Burle Marx, as obras de Portinari e muito mais. Cada restaurante criou o seu prato sugestão relacionado ao tema "Pampulha, 70 anos de história e sabores".
Durante o período do evento, o prato poderá ser pedido por qualquer cliente do restaurante, mas somente o portador de um guia do circuito, que é distribuído gratuitamente, terá o desconto de 100% no prato de seu acompanhante. Ao preencher o cupom de votação indicando o melhor prato e depositá-lo na urna, o cliente passa a concorrer a uma viagem para as Serras Gaúchas, além de dois móveis da linha Romero Britto, da Loja Zágora Móveis.
A quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha também trará atrações culturais em parceria com a Fundação Mineira de Cultura. Todas as casas participantes divulgarão as atrações da Casa do Baile, Museu de artes da Pampulha e Casa JK, além de exposições, música, oficinas, ações educativas, seminários, entre outros.
Sobre a Pampulha
A Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte, é uma das nove regiões administrativas da cidade, e um dos lugares mais agradáveis da capital mineira. O conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer compõe o entorno da Lagoa e engloba a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, obras que se tornaram referência no Brasil e influenciaram toda a arquitetura moderna do país. Além dos monumentos de Niemeyer, a orla da Pampulha concentra várias opções de lazer como o estádio de futebol Mineirão, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico da Pampulha, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e as pistas para ciclismo e caminhada.
Para mais informações acesse:
www.circuitogastropampulha.com.br