Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA 2013

Data: 17/09/2013 Créditos:Circuito Gastronômico da Pampulha

Circuito Gastronômico da Pampulha faz homenagem ao principal cartão postal de BH

De 17 de setembro a 3 de novembro, 18 restaurantes vão oferecer pratos que lembram os sabores, lugares e a história dos 70 anos da Pampulha

Os 70 anos da Pampulha e o importante momento de seu conjunto arquitetônico como candidato à Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, inspiraram a quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha. De 17 de setembro a 3 de novembro de 2013, 18 restaurantes que fazem parte de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte vão oferecer cardápios criados especialmente para o circuito. Abusando dos sabores e sua história, os pratos lembram as curvas e traços de Niemeyer, as cores vibrantes dos jardins de Burle Marx, as obras de Portinari e muito mais. Cada restaurante criou o seu prato sugestão relacionado ao tema "Pampulha, 70 anos de história e sabores".

Durante o período do evento, o prato poderá ser pedido por qualquer cliente do restaurante, mas somente o portador de um guia do circuito, que é distribuído gratuitamente, terá o desconto de 100% no prato de seu acompanhante. Ao preencher o cupom de votação indicando o melhor prato e depositá-lo na urna, o cliente passa a concorrer a uma viagem para as Serras Gaúchas, além de dois móveis da linha Romero Britto, da Loja Zágora Móveis.

A quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha também trará atrações culturais em parceria com a Fundação Mineira de Cultura. Todas as casas participantes divulgarão as atrações da Casa do Baile, Museu de artes da Pampulha e Casa JK, além de exposições, música, oficinas, ações educativas, seminários, entre outros.

Sobre a Pampulha

A Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte, é uma das nove regiões administrativas da cidade, e um dos lugares mais agradáveis da capital mineira. O conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer compõe o entorno da Lagoa e engloba a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, obras que se tornaram referência no Brasil e influenciaram toda a arquitetura moderna do país. Além dos monumentos de Niemeyer, a orla da Pampulha concentra várias opções de lazer como o estádio de futebol Mineirão, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico da Pampulha, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e as pistas para ciclismo e caminhada.


Para mais informações acesse: www.circuitogastropampulha.com.br

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: