Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO, 19, O 6º OUTONO NA SERRA DO CIPÓ

Data: 14/05/2012 Créditos:Lec Comunicação (Assessoria de Imprensa)

A 6º edição do Outono na Serra, festival cultural e enogastronômico que acontece aos fins de semana na Serra do Cipó, terá início no próximo sábado, 19. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santana do Riacho e, neste ano, terá novidades. Além das semanas temáticas com shows gratuitos na Praça, a gastronomia terá destaque com Festins de chefs renomados e degustações de vinhos e espumantes. A programação também inclui exposições de arte, apresentações artístico-culturais, grupos regionais, noites temáticas e jantares românticos em homenagem aos namorados, no último fim de semana.

A expectativa dos organizadores é que cerca de dez mil pessoas visitem a Serra do Cipó durante o evento, que já faz parte do calendário turístico da região. De acordo com Júlio Barroso, um dos organizadores do evento, a ideia é oferecer aos turistas uma opção diferenciada de entretenimento no Outono/Inverno. "Queremos mostrar o lado mais romântico e intimista da Serra do Cipó, ideal para aproveitar as tardes e noites mais frias e aconchegantes com o clima de Serra da região", explica.

Shows na Praça - artistas da região e convidados especiais dividirão o palco montado na Praça Central. Os shows serão gratuitos e temáticos passando pelo samba, moda de viola, música regional e instrumental. Entre os convidados especiais está a cantora Marina Machado, que participará da noite de abertura do evento.

Programação enogastronômica - Com apoio da Faculdade Estácio de Sá, cinco chefs participarão de Festins Gastronômicos. Temas como Brasil-Mundo, Toque do Cerrado na Gastronomia, Sortilégios, Italiano com sabores brasileiros e Noite Francesa farão parte dos eventos. Além disso, chefs locais e convidados promoverão brunchs, feijoadas, jantares harmonizados e, já tradicional, uma noite em homenagem aos Namorados. Para completar a programação também haverá coquetéis e degustações de vinhos e espumantes. Para reservas e valores dos eventos, consulte o site ou diretamente os estabelecimentos.

Exposições - Artistas plásticos levarão um pouco da arte contemporânea e tendências sustentáveis ao Festival. Exposições de tela, mostra fotográfica do Parque Nacional Serra do Cipó, peças em cerâmica e trabalhos com produtos reaproveitáveis e reciclados são alguns dos destaques que podem ser conferidos durante todo o evento. Todas têm entrada franca.

O 6º Outono na Serra conta com o apoio do Serra do Cipó Convention & Visitors Bureau. A programação completa do evento, informações e reservas, estarão disponíveis no site www.outononaserradocipo.com

CIDADES

SERRA DO CIPÓ (Minas Gerais)

Situada a 90 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó constitui um dos sistemas naturais mais belos do mundo, consolidada hoje como um grande destino tur

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: