Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CONHEÇA O MUSEU DAS REDUÇÕES EM AMARANTINA, DISTRITO DE OURO PRETO

Data: 25/11/2010 Créditos:Converso Comunicação

O Museu das Reduções é uma importante atração turística de Minas Gerais. Localizado no distrito de Amarantina, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto, o Museu oferece ao visitante a possibilidade de conhecer réplicas reduzidas dos principais monumentos históricos nacionais, construídos com o mesmo material empregado nas construções dos edifícios originais. A instituição preserva cinco séculos da arquitetura e da arte usadas na construção dos mais belos e importantes monumentos do Brasil: são 29 réplicas reduzidas, expostas em jardins suspensos, que contam a história de 15 estados diferentes do Brasil.

A história do Museu começou em 1978, quando os irmãos Ênio, Décio, Sylvia e Evangelina Vilhena, todos aposentados, começaram a construir miniaturas de importantes edifícios brasileiros. A primeira réplica confeccionada pela família foi a Igreja de Nossa Senhora das Dores, de Campanha/MG, terra natal dos quatro irmãos. Atualmente a instituição abriga réplicas perfeitas dos edifícios de cada período da história do País, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal, como o Palácio da Alvorada.

O Museu das Reduções é uma boa dica de passeio para quem está na capital mineira ou visista as cidades históricas, no caminho da Estrada Real. Ele está localizado na Rua São Gonçalo, 131, em Amarantina. O Museu funciona diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3553-5182 e/ou pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com.

CIDADES

OURO PRETO (Minas Gerais)

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade hist

DESTAQUE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: