Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CONHEÇA O MUSEU MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

Data: 09/12/2010 Créditos:VisiteMinasGerais

O Museu Municipal fica localizado no Centro da cidade mineira de Uberlândia (Minas Gerais), na Praça Clarimundo Carneiro, o mesmo foi sede da Prefeitura da cidade e também abrigou a Câmara Municipal. Totalmente reformado, hoje é palco de importantes trabalhos.

Atualmente, está sendo exibido um projeto permanente, Nossas Raízes, exposição de longa duração que retrata a história do nascimento de Uberlândia até o ano de 1908, em 4 salas: Bandeirantes, Fazendas, Cozinha e Maquete. O acervo exposto faz parte da história de Uberlândia e é representativo do período retratado.

Proposta: Uma viagem pelo tempo a partir dos Bandeirantes, bandos de vasta ação ou bandos de devastação; o início da apropriação do espaço onde se instalaram as primeiras fazendas da região; a cenografia de uma antiga Cozinha de pau-a-pique e a instalação da Freguezia... daí Vila... até a Cidade em 1908, quando ainda não existia luz elétrica.

Visitação - 2ª a 6ª feira - 08h às 18h/ 2º sábado do mês - 16h às 20h

VISITAS MONITORADAS - disponibiliza monitorias nas visitações das exposições e para as escolas mediante agendamento prévio. Agendar pelo Fone: 34. 3214.0068.

ATIVIDADES PERSONALIZADAS - desenvolve atividades personalizadas para escolas, universidades e empresas. Agendar pelo Fone: 34. 3214.0068.

CIDADES

UBERLÂNDIA (Minas Gerais)

Uberlândia, que não se faz entre montanhas, nem tampouco à beira-mar, não se alinha, contudo, em menor patamar de beleza a nenhuma daquelas que tivera

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: