Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTA FINAL DO FESTIVAL CACHAÇA GOURMET BELO HORIZONTE 2012

Data: 01/03/2012 Créditos:Equipe Turismo Mineiro

Evento terá 12 horas de duração e contará com atrações como Bruno Bahia, Pedro Costa, Magnatas do Samba, Menina do Céu e Lu & Tchelo

O encerramento do Festival Cachaça Gourmet Belo Horizonte 2012 será feito com grande festa no dia 17 de março, a partir de meio dia, na Serraria Souza Pinto. Na ocasião, o público poderá degustar os 22 pratos participantes e também os 22 tipos de cachaças inscritas no evento e usadas nos preparos das receitas.

A festa terá 12 horas de duração e contará com atrações como Bruno Bahia, Pedro Costa, Magnatas do Samba, Menina do Céu e Lu & Tchelo. Além disso, serão anunciados os vencedores desta edição do Festival nas categorias "Melhor prato", "Melhor visual", "Melhor criatividade" e o "Melhor prato na opinião popular".

Segundo Emerson Andreata, organizador do Festival Cachaça Gourmet, a expectativa é reunir um público de seis mil pessoas. "Será uma grande festa, procuramos prestigiar nossos músicos, lembrando sempre da nossa diversidade. Teremos shows para todos os gostos, desde a moda de viola, mpb, pop, samba de raiz, forró e sertanejo. Tudo isso com ótima gastronomia, segurança, conforto e, claro, o requinte das várias marcas de cachaça de alambique para degustação", afirma Andreata.

Os ingressos para a festa de encerramento já estão à venda nos 22 restaurantes participantes ou através do site do evento, www.festivalcachacagourmet.com.br onde você irá encontrar também todos os restaurantes e cachaças participantes.

O Evento
O Festival Cachaça Gourmet foi criado em 2009 com o objetivo de colocar a cachaça no devido patamar gourmet que ela merece. Nesta quarta edição, em que a degustação dos pratos aconteceu entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, 22 restaurantes utilizaram a bebida como ingrediente de suas receitas. O evento é realizado pela GWS Eventos com Patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Coca Cola, Kaiser, Café Club e Apoio do Clube Mineiro da Cachaça, AMPAQ, Portal Turismo Mineiro, Revista Minas Gourmet, Portal Chef a Chef e Sou BH.

Convide os amigos, amigas, família e garanta já o seu ingresso!

CIDADES

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)

Primeira cidade planejada do Brasil, Belo Horizonte se caracteriza pela efervescência cultural, qualidade de vida e a hospitalidade de seu povo. A arq

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: