Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ 2013

Data: 20/11/2013 Créditos:Equipe VisiteMinasGerais

Nos dias 29/11, 30/11 e 01/12 acontece em Sabará o 27° Festival da Jabuticaba. Esse ano o evento será realizado no Largo do Barão e a entrada passa a ser gratuita. No festival o turista encontra vários tipo de comidas e bebidas tendo a fruta como base da receita. São tortas, broas, geléias, sorvetes, picolé, molho agridoce, rocamboles, vinhos, licores, cachaças e até mussarelas. Serão mais de 30 expositores, praça de alimentação com gastronomia típica e barracas onde você irá encontrar a fruta in natura.

É um festival realizado anualmente pela prefeitura e produtores e iniciou no ano de 1987. A Jabuticabeira que é uma arvore típica do Brasil, encontrou seu espaço nos quintais das casas de Sabará. Nos meses de outubro e novembro a jabuticaba faz a alegria de vários apreciadores da fruta. Nessa época do ano, quem aprecia a fruta não pode deixar de visitar Sabará pois irá encontrar fartura de jabuticaba, tornando o município referência em disponibilidade dessa iguaria.

Os moradores de Sabará, acolhedores como bons mineiros, abrem as portas dos seus quintais para que os visitantes possam alugar suas jabuticabeiras e saborear a fruta no pé. Indo até Sabará certamente você irá encontrar alguma família que irá te receber no quintal de casa lhe proporcionando esse privilégio.

Para mais informações: (31) 3671-1403 ou turismo@sabara.mg.gov.br


CIDADES

SABARÁ (Minas Gerais)

Incluída no Circuito do Ouro a cidade de Sabará está localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Possui um patrimônio histórico de grande im

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: