Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTIVAL DA LINGUIÇA DE FORMIGA/MG 2017

Data: 17/05/2017 Créditos:Prefeitura de Formiga/MG

Evento tradicional de Formiga/MG terá duas etapas, uma em bares e restaurantes da cidade e outra que será realizada no estacionamento do Terminal Rodoviário e contará com patrocínio da Codemig e Caixa Econômica Federal.

O Festival da Linguiça 2017 já tem data e local para ser realizado: de 09 a 18 de junho. Do dia 09 ao dia 15 o evento ocorre nos bares e restaurantes da cidade, através de parceria com o Núcleo Gastronômico da ACIF/CDL e do Projeto Empreender, e nos dias 16 a 18 no estacionamento do complexo do Terminal Rodoviário. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, na ocasião, o público poderá apreciar diversos pratos produzidos com a linguiça de Formiga, além de contar com várias apresentações artísticas e culturais.

A realização do Festival da Linguiça tem como objetivo a divulgação de um produto típico da cidade de Formiga, que é a linguiça, que é conhecida em bares e restaurantes de Minas Gerais e outros estados, principalmente o Distrito Federal, e também a arrecadação de recursos para entidades filantrópicas que desenvolvem trabalho social na cidade. Outras finalidades da festa são fomentar o turismo gastronômico e proporcionar uma opção de lazer e entretenimento cultural.

O Festival da Linguiça movimenta a economia local, incentiva a produção dessa iguaria e aquece o comércio e a rede hoteleira, que recebem um grande movimento de visitantes nesse período, uma vez que muitos turistas vêm para a cidade nos dias da festa.

Neste ano, as entidades que irão participar do evento são: Apromid (Associação de Proteção à Maternidade e Infância Desvalidas de Formiga), Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Lázaro, Comunidade Terapêutica Narcc, Comunidade Santa Luzia, Conselho São Camilo, Conselho Central de Formiga, Conselho São Vicente de Férrer, Mão Amiga, Conselho Sagrado Coração de Jesus, Rotaract, Interact, Ordem Demolay, Tatame do bem e Rotary Clube de Formiga.

"O Festival da Linguiça é um evento que movimenta toda a cidade e atrai muitos visitantes. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está organizando essa festa com o maior carinho possível, para que os formiguenses e os turistas possam ter dias incríveis durante o evento", comentou o prefeito Eugênio Vilela.

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: