Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTIVAL DO PEIXE EM FORMIGA/MG

Data: 24/03/2017 Créditos:Secom - Formiga/MG

Tudo pronto para a realização do Festival do Peixe

Prefeitura pretende aquecer economia com o fomento à gastronomia local, atraindo turistas para a cidade e divulgando a região de Furnas

A Prefeitura de Formiga e o Núcleo Gastronômico da Acif/CDL já estão com tudo pronto para a realização do Festival do Peixe. O evento ocorrerá de 3 a 9 de abril, sendo de segunda a sexta-feira em bares e restaurantes da cidade e no sábado e no domingo no Distrito Turístico de Pontevila.
O evento tem como objetivo aquecer a economia da cidade, através do fomento à gastronomia local, da vinda de turistas e da divulgação da região do Lago de Furnas.


Os bares e restaurantes da zona urbana que receberão o festival são os seguintes: Sal e Brasa, Bunitão, Deck Beer, Cachaçaria, Queens, The Place e Chapadas Beer. Em cada dia da semana o festival será em uma ou duas empresas, sendo que elas apresentarão pratos especiais feitos com peixe (veja no quadro ao lado a programação do evento e os pratos especiais de cada estabelecimento). Todos os bares e restaurantes participantes fazem parte do Núcleo Gastronômico Acif/CDL.

"O Festival do Peixe é uma grande oportunidade de divulgarmos os bares e restaurantes de Formiga. Nossa cidade tem estabelecimentos muito bons, que servem ótimos pratos, e um evento como esse, que receberá pessoas de várias cidades vizinhas, nos dará a oportunidade de mostrarmos a qualidade da gastronomia local", comentou a proprietária do Bunitão, Roma Vasconcelos.


Já em Pontevila, será feita uma estrutura na praça principal que abrigará diversas atividades culturais e de entretenimento. A venda dos pratos à base de peixe ficará por conta do Bar do Joaquim, do Vianas Bar e do Bar do Zequinha.


"A realização do Festival do Peixe mostra como é importante a parceria entre Prefeitura, entidades e empresas. O evento só ocorrerá porque temos como parceiros a Acif/CDL e os bares e restaurantes. Foi uma união que se organizou e agora coloca em prática as ações planejadas. Tenho certeza que o Festival do Peixe será um sucesso e, com o passar dos anos, só vai crescer", afirmou o coordenador do Departamento de Turismo, Thadeu Alencar.

Data Empresa Prato Especial
03-04 Sal e Brasa* Pescada Branca à moda Sal e Brasa
04-04 Bunitão Batata recheada de tilápia/ moqueca de tilápia
04-04 Deck Beer Moqueca Deck Beer/ posta de tilápia ao molho do chef
05-04 Cachaçaria Tilápia grelhada à moda Cachaçaria
05-04 Queens Tilápia à moda Queens
06-04 The Place Escabeche de peixe
06-04 Chapadas Beer Moqueca da Neucy/ tilápia tropical

*O Restaurante Sal e Brasa é o único estabelecimento que participará do festival no horário do almoço. Todos os outros estarão abertos no período da noite.

CIDADES

FORMIGA (Minas Gerais)

Localizada no centro-oeste do estado, a 200 km de Belo Horizonte, Formiga é a primeira cidade do Lago de Furnas. O nome do município surgiu de uma his

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: