Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

FESTIVAL ROTA DOS SABORES

Data: 08/08/2012 Créditos:Equipe VisiteMinasGerais

Está acontecendo em Nova Lima o Festival Gastronômico Rota dos Sabores. O evento acontece até dia 31 de agosto e divide Nova Lima em 4 rotas diferentes, sendo Rota Sede, Rota Macacos, Rota Honório Bicalho, Rota Vila da Serra e Rota 040.

Rota Sede: Localizada onde se deu início ao povoamente de Nova Lima no início de 1700. Os ingleses começaram a aparecer por volta de 1834 e trouxeram muito e deixaram sua marca na arquitetura, cultura e gastronomia.

Rota Macacos: O Arraial de Macacos tem seu crescimento ligado à exploração de ouro no chamado "Descoberto dos Macacos", notadamente por volta de 1765. A proximidade da Capital e a beleza dos recursos naturais fazem com que o povoado venha experimentando, nos últimos anos, o crescimento da prática do ecoturismo (hiking, trekking, cavalgadas, ciclismo, etc.) que atrai cada vez mais turistas que procuram a natureza e descanso.

Rota Honório Bicalho: Distrito situado há cinco quilômetros da sede do município, próximo ao povoado de Santa Rita. A região possui grande potencial para a prática do ecoturismo pela exuberância da natureza e também para o turismo histórico, pois foi no passado uma região aurífera explorada pela Saint John Del Rey Mining Company, que contava com três minas na região.

Rota 040: Rota de constante desenvolvimento e que contempla os condomínios e bairros lineares que margeiam a rodovia 040 como o Jardim Canadá, Vale do Sol, Morro do Chapéu e Alphaville. O Jardim Canadá é um dos bairros mais novos do município e tem se destacado no turismo de eventos com diversas casas de festas e shows, além do setor moveleiro, concentração de renomadas galerias de arte e outras indústrias que têm se estabelecido no bairro.

Rota Vila da Serra: Rota Vila da Serra se destaca pelo turismo de negócios com hotéis de médio e grande porte, turismo de saúde com hospitais reconhecidos, além de turismo gastronômico e de eventos. O grande empreendimento Alta Vila encanta visitantes que querem obter uma vista privilegiada de Nova Lima e região.

Mais informações: www.rotadossabores.com.br

CIDADES

NOVA LIMA (Minas Gerais)

Cidade vizinha de Belo Horizonte com atrativos históricos como suas imponentes e exuberantes igrejas barrocas com obras de Aleijadinho, e, devido a co

  Mais Informações de Nova Lima      
        

DESTAQUE

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: