Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

MUSEU DO ORATÓRIO É OPÇÃO DE LAZER NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

Data: 10/11/2010 Créditos:Converso Comunicação

Nesse feriado prolongado, muitas pessoas vão aproveitar os dias a mais para descansar e fugir da rotina, viajando com a família e amigos.

Visitar as cidades históricas de Minas Gerais é uma boa opção para quem busca descanso, lugares aconchegantes, hospitalidade e muita cultura. Em Ouro Preto, o turista vai encontrar uma gama de atrativos naturais, históricos e culturais, que vão garantir um feriado repleto de diversão.

O Museu do Oratório é um dos principais atrativos da cidade. Lá, o visitante aprecia uma magnífica coleção - única em todo o mundo - de 162 oratórios e mais de 300 imagens dos séculos XVII ao XX. Ele é destaque no que se refere à religiosidade mineira. As peças do acervo foram doadas ao IPHAN pela colecionadora Angela Gutierrez e são genuinamente brasileiras, principalmente de Minas Gerais.

Visitar o Museu é uma oportunidade de agregar momentos de lazer a muito conhecimento. O Museu está preparado para receber público de todas as idades. Todas as peças estão devidamente identificadas e textos explicativos em quatro idiomas. Além disso, algumas peças estão integradas aos cenários de época que mostram ao visitante como elas eram utilizadas no passado.

O Museu do Oratório, bem como o Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte estão vinculados ao Instituto Cultural Flávio Gutierrez, que tem por objetivo a preservação, difusão e valorização do patrimônio cultural brasileiro.

Para mais informações sobre o Museu do Oratório entre no site www.museudooratorio.org.br. Para agendar visitas guiadas, entre em contato pelo telefone (31) 3551 5369.


CIDADES

OURO PRETO (Minas Gerais)

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade hist

DESTAQUE

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: