A História do Parque Municipal Tancredo Neves começou no final de 1983, quando o prefeito Vicente Faria Paiva assina a escritura do terreno doado pela COAHB, localizado na antiga Remonta do Exercito para a construção do parque de exposições e lazer de Conselheiro Lafaiete.
O doador foi o então governador de Minas Gerais, que autorizou direta e pessoalmente ao prefeito. A obra custou cerca de dois bilhões de cruzeiros e seu projeto foi feito pelo engenheiro Paulo César de Carvalho, o prefeito Vicente faria e expressiva participação da Escola de Arquitetura da Universidade federal de Minas Gerais.
O Parque é constituído por oito amplos galpões para exposições de gado e produtos, 20 departamentos para serviços de bar, uns restaurantes, arena com arquibancada em concreto armado com capacidade para cinco mil pessoas, palanque, departamentos para polícia, Emater, IESA, Sindicato Rural, enfermaria, estacionamento para três mil veículos, parque de diversões e área de lazer de 300 mil metros quadrados.
Vá visitar um dos pontos turísticos mais importantes da história de Conselheiro Lafaiete!