Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

POÇO DA ESMERALDA UM DOS 10 LUGARES PARADISÍACOS E EXÓTICOS DO BRASIL

Data: 16/10/2014 Créditos:desviantes.com.br

Se você sonha com várias belezas naturais, reunidas num único local, tem mesmo de visitar esse complexo, que fica numa propriedade particular. Mas que não impede de você explorar cachoeiras, poços, piscinas, cascatas; enfim, de tudo um pouco. É por esses lados que ficam dois pontos fantásticos, distantes do turismo mais comercial - Cachoeira da Esmeralda e Poço da Esmeralda -, localizados no Município de Carrancas, em Minas Gerais (BH).

A 8 quilômetros do centro de Carrancas, após uma trilha leve e em parte escorregadia, você se depara com um dos principais espetáculos da região. A Cachoeira da Esmeralda, totalmente cercada por vegetação, é uma queda d'água tímida, porém capaz de proporcionar uma massagem relaxante para quem ousar experimentá-la. Ela forma o Poço da Esmeralda, que atinge uma profundidade de até cinco metros em alguns dos seus pontos. Dá para nadar e mergulhar à vontade nos lugares mais rasos. A água é esverdeada e cristalina. O tom verde-esmeralda fica mais intenso em dias ensolarados, por volta do meio dia, quando a água se mostra transparente escancarando o fundo do poço. O caminho é sempre por estrada de terra e de preferência com a companhia de um guia local.

Onde fica
Carrancas, município dos anos de 1720 localizado ao sul de Belo Horizonte, fica no vale do Rio Grande. Ganhou esse nome por causa de escavações em duas rochas que aparentavam duas caras. Abriga um polo turístico com mais de 100 atrações naturais; algumas conhecidas e outras ainda a serem exploradas num raio de 15 quilômetros. A beleza de alguns dos pontos da cidade, como a Gruta da Ponte, no momento proibida para visitação, já serviu de cenário para novelas da Rede Globo, como América e Alma Gêmea. A última a ser gravada em Carrancas foi a das nove O Império.
Entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas, serras, a cidade é farta de modalidades para quem gosta de praticar turismo de aventura. Você pode fazer trekking, mountain bike, cannyoning, montanhismo, voo livre, entre outras aventuras. E claro, colocar a energia em dia. É bem fácil chegar de carro ou ônibus.

Distância de Belo Horizonte (MG)
286 quilômetros da capital mineira

CIDADES

CARRANCAS (Minas Gerais)

Carrancas é um pequeno paraíso de serras e cachoeiras na Estrada Real. Considerada um dos novos pólos de Ecoturismo, é um lugar ideal para a prática d

DESTAQUE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: