Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

CONHEÇA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE OURO PRETO

Data: 12/14/2016 Créditos:Equipe Visiteminasgerais.com.br

Estudantes e turistas começam a entender a história da cidade assim que pisam na Praça Tiradentes, o epicentro da antiga Vila Rica. Depois a visita ao imponente Museu da Inconfidência, que explica o desenvolvimento da cidade, com grandes ladeiras de paralelepípedo que dá caminho a um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Brasil, que em 1980 foi tombado como Primeiro Patrimônio Cultural do país pela UNESCO. Com igrejas e muitas construções barrocas e rococós moldadas por mestres como Aleijadinho e Ataíde. A cidade abriga também muitas pousadas históricas, feiras de artesanato, e vários festivais que ocorrem durante todo ano.

Atrativos:

 Igreja São Francisco de Assis: construída em 1766, possui uma das maiores obras do mestre Ataíde, que levou mais de 10 anos para pinta-lo.
 Igreja Nossa Senhora do Carmo: um dos últimos projetos do pai de Aleijadinho. Além dele Ataíde também teve sua arte mostrada, no dourado da porta, do lavabo da sacristia e dos altares laterais. Essa igreja costumava ser frequentada pela aristocracia de Vila Rica.
 Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar: no seu interior foram usados mais de 400 kg de ouro, que forram as talhas da nave até a capela-mor. No subsolo da sacristia existe o Museu da Arte Sacra.
 Igreja Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos: essa igreja era frequentada pelos escravos. Tem formas curvas no exterior, o que foge do estilo das construções do século XVIII. No seu interior altares modestos dedicados aos santos negros.
 Museu da inconfidência: instalado no prédio da antiga Casa da Câmara e Cadeia, o museu explora a história da cidade e da inconfidência mineira. A parte mais importante do acervo encontra-se no primeiro andar, onde existem os restos mortais de 16 confidentes.
 Trem: o passeio tem inicio na estação onde uma maquete e painéis contam sobre a ferrovia. O trajeto tem 18 km até Mariana com montanhas e cachoeiras.
 Mina Su Veloso: antiga propriedade do Coronel José Veloso do Carmo, que chegou a ter mais de 200 escravos. Ela tem 500 metros de extensão mas somente 300m são acessíveis ao público, com salões com poços d´agua e diversas galerias.
Ouro Preto conta ainda com 12 distritos, com pousadas charmosas e restaurantes.

Vale a pena conhecer e se encantar!

CIDADES

OURO PRETO (Minas Gerais)

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade hist

DESTAQUE

Inconfidência Mineira

LOCALIZAÇÃO: OURO PRETO

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: