Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

SANTO ANTÔNIO DO LEITE

Data: 14/09/2011 Créditos:Equipe VisiteMinasGerais

Santo Antônio do Leite é distrito da cidade de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. Fica à 25km da sede do município e 78km de Belo Horizonte.

O clima é o tropical de altitude, razão pela qual as terras do distrito são procuradas para sítios e fazendas. A tranqüilidade e a salubridade do clima e da água são possíveis explicações para a longevidade alcançada por muitos habitantes do lugarejo.

Devido ao fato de ser passagem entre a Cachoeira do Campo e Ouro Branco a formação do arraial pode ter ocorrido em torno de 1700. A incorporação do hagiomástico "Santo Antônio" ao "Leite" deu-se somente após 1858, quando foi concluída a igreja construída em torno da primitiva capela erguida em homenagem a Santo Antônio de Lisboa. A nova edificação deveu-se ao grande esforço e dedicação de Antônio Gonçalves do Sacramento, destacado personagem da história local, que levantou os necessários fundos.

Santo Antônio do Leite tem-se desenvolvido muito no campo do turismo, contando com boas pousadas e restaurantes.

ARTESANATO
O artesanato em prata é muito forte em Santo Antonio do Leite. O trabalho artesanal é desenvolvido em diversos ateliers utilizando prata e pedras brasileiras tendo como principal cliente o mercado europeu.

Aos sábados e domingos acontece a feirinha de artesanato de Santo Antonio do Leite com os principais artistas da região.

CIDADES

OURO PRETO (Minas Gerais)

Ouro Preto fascina quem a conhece pela riqueza e grandiosidade do maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Principal referência de cidade hist

DESTAQUE

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

Pousada Vila Minas

LOCALIZAÇÃO: ITANHANDU

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

Pousada Princesa do Vale

LOCALIZAÇÃO: BELO VALE

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: