Minas Gerais  |  A beleza tira o fôlego e a hospitalidade devolve! Siga-nos no facebook

SEMANA JK EM DIAMANTINA

Data: 30/08/2011 Créditos:Equipe Turismo Mineiro

Juscelino Kubitschek de Oliveira, ilustre filho de Diamantina, sem dúvidas, o maior estadista que o país já teve, enfrentou tudo na sua época para colocar o Brasil nos eixos do desenvolvimento. Por isto, na semana do dia 12 de setembro será comemorada a Semana JK, com várias programações e eventos variados, e, no dia 12, a capital mineira se transfere para Diamantina onde são feitas várias homenagens a sua pessoa, e, são agraciados várias autoridades e pessoas que trabalharam e trabalham incansavelmente para um Brasil melhor, com a medalha JK.

A Medalha JK foi criada pelo governo mineiro em 05 de setembro de 1995, com o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.
A entrega da Medalha JK é feita no dia 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente. Trata-se de uma das condecorações mais importantes do Estado, justamente por retratar a memória de um dos mais notórios homens públicos do País.

A solenidade de entrega da Medalha JK acontece na praça que leva o nome do ex-presidente, a partir das 10 horas. A condecoração possui dois graus: Grande Mérito, para chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário; e Medalha de Honra, para outras autoridades e personalidades.
A escolha dos agraciados é feita pelo Conselho da Medalha, formado pelo presidente da ALMG; pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; secretário de Estado de Cultura; prefeito de Diamantina; presidente da Casa de Juscelino (Diamantina) presidente do Instituto JK; e por representante da família do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Mais informações na Sectur, telefones: (38) 3531- 9537/ 3531-9527

CIDADES

DIAMANTINA (Minas Gerais)

Terra de Chica da Silva e do presidente Juscelino Kubitscheck, Diamantina possui um dos mais expressivos acervos históricos do país. Detentora de um

DESTAQUE

Pousada Catabranca

LOCALIZAÇÃO: ITABIRITO

Tauá Hotel & Convention

LOCALIZAÇÃO: CAETÉ

Pousada Villa da Serra

LOCALIZAÇÃO: BRUMADINHO

POUSADA TREM DO IMPERADOR

LOCALIZAÇÃO: TIRADENTES

Pousada Canto das Águas

LOCALIZAÇÃO: SERRA DO CIPÓ

GUIA DE HOTÉIS

Procure o hotel ou pousada que deseja por um dos temas ou escolha uma cidade:

DESTINOS MAIS VISITADOS DE MINAS GERAIS

Separamos abaixo alguns destinos incríveis que podem ser sua próxima parada.
Selecione abaixo para conhecer o melhor de cada um: